Tutorial - Pix Hair



Olá pessoas lindas -3-

Vocês gostaram do Sugar Rush? Ele ficou uma fofura. Em menos de 30 minutos já apareceu várias pessoas no chat falando que isso estava lindo e queriam saber como fizemos. Principalmente a jarrinha que é nosso tema, ela foi feita no paint e depois que souberam disso todo mundo veio correndo pedindo tutorias de como fazer. Não é Tati? Ela veio no meu chat e: "Me ensina a fazer?"

Bem, primeiramente antes do blog ser inaugurado eu estava fazendo uma bonequinha pixelada e a minha linda amiguinha Tati pediu o tutorial. Eu achei que o post ficaria imenso se ensinasse a boneca inteira, então vou dividir em partes, e a primeira é o cabelo. "Pix Hair" significa cabelo pixelado. Ou seja o cabelo feito com pontinhos mas que de longe parece feito em um programa. Vamos ver? Go!


1º - Vocês precisarão de uma base. Todas as bases não tem cabelo e as vezes nem cabeça tem. Então vou dar uma bem básica para que vocês possam ir treinando e seguir esse tutorial. Aqui a base: X Eu usarei o paint para demonstrar. É bem fácil de fazer e o paint todo mundo tem. 


2º - Você usará uma paleta para fazer o cabelo, minha boneca terá o cabelo loiro então, paleta amarelinha: X. Com a última cor da esquerda para direita, você desenhará o cabelo. (Desconsidere a blusa que ela está, eu fiz e não queria apagar.) A minha menina está com o cabelo preso e eu prendi com qualquer coisinha. (Está com zoom.) Na hora de desenhar faça pontinho por pontinho, desenhar como no papel não fica legal, já que estamos trabalhando com o zoom.



3º - Hora de pintar! Selecione a penúltima cor e pinte tudo. Depois arrumaremos para que não fique tão sólido, porque cabelo nunca é de uma cor só. Não gosto de usar aquele balde de tinta, prefiro o lápis, mas como a área é grande pode usar o balde. 


4º - Que tal algumas mechas? Cabelo nenhum é de uma cor só. Pegue a terceira cor e faça alguns tracinhos no cabelo, alguns pontinhos, mas não exagere! Ficará estranho se tiver mais mechas do que o cabelo mesmo. A minha ficou assim:


5º - Dá para ter uma ideia do resultado final não é? Agora com a primeira e a segunda cor vai fazendo isso de novo, mas como fizemos poucos no outro faremos poucos nesse. Sem exagerar, ficará com muitos pontinhos desnecessários.


Ficou bonita? É bem trabalhoso e como eu coloquei imagens dá para copiar, antes que reclamem eu mudei o olho dela para combinar com cabelo, você pode mudar o da sua também. Espero que tenham gostado e que usem o meu tutorial. Bem, a única coisa complicada é desenhar. Mas é só copiar da minha, é isso. Bye :3

33 comentários:

  1. Que bonita, gamei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o tutorial Danny u3u Linda amiguinha *OO* Não ligue para esse perfil, é pra blog de teste e estou fazendo meu lay i3i

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece uma anônima ç3ç Dá medo T3T Obrigada linda amiguinha ~

      Excluir
  3. Ficou linda *o* Eu vou tentar depois *-*

    Beijos ~
    garotas-cupcakes

    ResponderExcluir
  4. Ficou linda >3<
    Ainda estou tentando desenhar =P
    Cute Ayumi

    ResponderExcluir
  5. Adorei o tutorial. Inclusive tentei fazer, não sei se ficou bom mas olha: http://i.imm.io/1d9Ym.png >3<

    ResponderExcluir
  6. Eu já vinha aprendendo a fazer arte pixelada com um youtuber. Mas eu realmente nunca tentei desse jeito. Ficou lindo *3*

    ResponderExcluir
  7. Eu fiz a minha >3<: http://tinypic.com/r/w2ol61/5
    Sei que ficou meio feia, mais é que ainda estou aprendendo u3u
    Depois vou tentar fazer uma decente! '-'
    Ótimo tutorial.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o tuto, mas por incrível que pareca, eu não tenho o paint ): Dazzle ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixe u3u Quero ver você treinando conosco!

      Excluir
  9. Nossa ~ perfeito

    Reinocorderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu resolvi fazer o corpo todinho, *3*. Foi minha primeira boneca, então não espere muita coisa. Surpreendentemente, eu gostei! (=
    http://static.tumblr.com/d5opu3f/cMRmqccrt/boneca.png <-

    ResponderExcluir